Notícias

Notícias

Irmãos Ramos vencem no Estoril


Depois do céu nublado de ontem, que chegou a ameaçar chuva, este domingo de corrida no Circuito Estoril foi marcado pelo sol, temperaturas amenas e algum vento nesta que foi a 12ª visita do Campeonato de Espanha de GTs ao traçado e onde a vitória foi, sem grande surpresa, para os irmãos Miguel e João Ramos da Racing Team Edil Cris (Ferrari 458 GT Itália).

Os irmãos Ramos partiram para esta ronda organizada pelo Motor Clube do Estoril da terceira posição da grelha, atrás das duplas da Aurora Energy Drink, na pole, e do Team Novadriver, mas não demoraram a assumir o comando da corrida de 2h10.

Os homens do Ferrari 458 GT Itália saltaram para a liderança logo na primeira volta e só cederam a posição antes das duas idas às boxes para poucas voltas após regressarem à pista reassumirem a liderança da tirada e vencerem sem qualquer dificuldade com 23,741s de margem sobre os demais.

Bem mais trabalhosa foi a corrida para os outros homens do pódio. Celso Miguez viu o companheiro de equipa Hugo Godinho partir mal da pole com o Ferrari 430 GT2, caindo para sexto na primeira volta e dando depois início à recuperação.

Mas só ao cabo de 32 voltas, quase a meio da prova, é que a dupla logrou chegar ao pódio, mas antes de ascender definitivamente ao segundo posto, à 64ª volta, ainda teve alguns altos e baixos, com trocas de posições.

Enquanto isso, César Campaniço, que partiu de segundo com o Audi R8, era terceiro no final da primeira volta e só à 15ª passagem pela linha de meta logrou subir ao segundo lugar. Uma posição que manteve durante boa parte da corrida, mesmo após a troca de turno com João Pedro Figueiredo, mas a dupla acabou depois por perder um pouco de ritmo e teve de se contentar com o mais baixo do pódio.

Mas não só de GTs de Espanha se fez o fim-de-semana, já que o Motor Clube do Estoril trouxe também ao Autódromo os pilotos e máquinas do Troféu Estoril Gentleman Drivers para duas corridas. No primeiro embate do dia, ainda de manhã, a vitória ficou a cargo de Diogo Tavares, seguido de Nuno Carvalho e Ricardo Megre depois dos três terem levado a cabo animado despique ao longo dos 45 minutos da prova com várias trocas de posições entre si.

Na corrida da tarde o resultado não foi muito diferente. Tavares bisou no mais altodo pódio, mas desta feita com Megre a garantir a posição intermédia e Carvalho no degrau mais baixo do pódio.

voltar

CONTACTOS
Av. Alfredo César Torres
Apartado 49
2646 - 901 Alcabideche
PORTUGAL
Tel. +351 21 460 95 00
Fax +351 21 460 23 86
dep.comercial@circuito-estoril.pt