João Curva foi quem melhor começou a temporada de 2023 do Troféu TLC ao garantir a vitória na prova do Motor Clube do Estoril após dez voltas muito disputadas ao Circuito Estoril.
Após boa prestação nos Treinos Cronometrados, que lhe valeu a segunda posição da grelha atrás de Duarte Amaral, o piloto da BMW S1000R com o número 54 não logrou o melhor arranque, caindo para quinto na primeira volta. Um arranque muito semelhante ao de Duarte Amaral que, depois de ter assegurado a pole position com pouco mais de seis décimos de segundo de margem, partiu mal com a BMW S1000R e era apenas terceiro à primeira passagem pela linha meta.
Enquanto isso, quem se destacava era Ricardo Almeida, com a terceira máquina bávara, saltando de quarto da grelha para a liderança da corrida. Contudo, a passagem pela primeira posição foi curta, com Paulo Vicente, em outra S1000R, a assumir as despesas da prova na volta seguinte.
Por esta altura, já Amaral tinha recuperado para o segundo posto e rodava colado a Almeida, acabando mesmo por recuperar a primeira posição à terceira volta. Quem também recuperava terreno era Curva, mas de forma mais paulatina. A subida ao terceiro posto aconteceu apenas à quarta passagem pela meta, enquanto a recuperação da segunda posição só aconteceu volvidas mais duas voltas.
Foi a partir da sexta passagem pela linha de meta que Curva começou o ataque à primeira posição, recuperando terreno para se impor a Amaral ao cair do pano. Uma vitória conseguida na última volta da corrida e com uma vantagem de 0,694s.
Enquanto isso, no mais baixo do pódio ficou Frédèric Bottoglieri. O piloto da Triumph ST765RS também começou a prova a perder algum terreno para depois levar a cabo uma recuperação gradual até chegar ao terceiro posto a três voltas do final. Uma posição que não mais perdeu e que acabou por privar um pleno do pódio à BMW, já que Ricardo Almeida acabou por ter se contentar com a quarta posição à geral.
Em termos de classes, o triunfo na Open ficou nas mãos de Rodrigo Amaral, seguido de Carlos Pinheiro e Fernando Mecier. Na TBN 1 o top 3 foi composto por João Curva, Duarte Amaral e Paulo Vicente, enquanto na TBN 2 os três melhores foram Frédèric Bottoglieri, Romain Berton e Cyrille Schertenleib.
André Capitão foi o vencedor solitário das SBK, e Raul Felgueiras e Márcio Silva foram os pilotos que fizeram a festa nas Super Sport.