O regresso do Estoril ao calendário das SBK teve um dia de abertura com condições mistas com a Free Practice 1 da manhã, à chuva seguida por uma tarde seca, mas em ambas as condições Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) foi o piloto a abater. A estrela turca completou apenas 14 voltas em ambas as sessões, mas fez o suficiente para estabelecer o tempo mais rápido por mais de três décimos de segundo para os seus rivais.

Nicolo Bulega, segundo no campeonato, caiu de manhã. O candidato ao título da Aruba.it Racing – Ducati corre no Estoril pela primeira vez numa Superbike e terminou o dia com o sexto tempo mais rápido. Bulega classificou-se na primeira linha da grelha em apenas duas ocasiões nesta temporada e está consciente da importância da Tissot Superpole na manhã de sábado.

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) terminou o dia como segundo mais rápido, enquanto Alex Lowes foi o terceiro mais rápido em ambas as sessões. A Kawasaki Racing Team WorldSBK terminou a sessão da manhã com uma queda na curva 6 e completou 18 voltas ao circuito de 4,182 km ao longo do dia. Foi um início de fim de semana encorajador para a Kawasaki, com Axel Bassani a desfrutar de um dia forte para terminar como sétimo mais rápido.

A Team HRC deu sequência ao bom momento de temporada com Iker Lecuona em quinto e Xavi Vierge em nono. A tarde de Vierge terminou cedo com uma queda na curva 3, mas com ambos os pilotos em boa forma, nove resultados consecutivos entre os dez primeiros, parecem estar “prontos “para a ronda portuguesa, tendo testado aqui recentemente.

Texto & Foto: WorldSBK