Depois do abandono de ontem a uma volta do fim, Tomás Alonso, Campeão Nacional em título das Superstock 300 garantiu com um tempo de 1:53:438 a pole para a corrida de domingo. A seu lado o vencedor de ontem Dinis Borges que precisou de apenas mais 0.149s para cumprir a sua volta mais rápida ao Circuito Estoril. O terceiro da grelha ficou para Martim Garcia. Está relançada a luta.
Com 8 das 15 voltas ao Circuito Estoril cumpridas, campeão e vice-campeão rodavam com uma diferença nunca superior a 1s com Garcia a mais de 10s no terceiro lugar. Além da luta na frente, também o 4º e 5º despertavam interesse ao público que marcou presença neste último domingo solarengo de abril, com Martim Jesus e Rafael Damásio a disputar posição e com diferenças mínimas a cada volta.
Mas a sorte seria madrasta novamente para o campeão nacional. A 14ª volta parece ser de azar para Alonso que tal como ontem se viu obrigado a abandonar entregando uma vez mais a vitória a Dinis Borges. Este é um fim-de-semana para esquecer para a Quaresma Racing Team com os dois abandonos de Alonso aos quais se juntam a desqualificação de ontem e queda de hoje na 15ª volta de Rafael Damásio.
Com a bandeira de xadrez já no ar, o vice-campeão nacional Dinis Borges celebrou fazendo o pleno no fim-de-semana para a Rame Moto Racing. No intermédio do pódio, Martim Garcia a mais de 21s do vencedor seguido de Martim Jesus a mais de 29s.
É desta forma que a época das Superstock 300 começa, com a luta renhida pela entre Alonso e Borges a pautar o ritmo das corridas tal como já havia sido em 2022.
Circuito Estoril