De regresso ao Campeonato Nacional de Velocidade, mas sem esquecer também o WorldSBK, o pluri-Campeão Nacional de Velocidade Ivo Lopes não deu qualquer hipótese aos rivais neste arranque de temporada no Circuito Estoril.
O piloto da BMW 1000 já tinha garantido a pole position na prova do Motor Clube Estoril e quando os semáforos vermelhos se apagaram disparou de imediato para a liderança do pelotão. Com um andamento extremamente forte, Lopes não tarou muito a isolar-se e ao cabo de quatro voltas contava já com uma vantagem de mais de 21 segundos, para vencer de forma clara.
Sem argumentos para evitar a fuga na frente, o Campeão Romeu Leite, Miguel Romão e João Rego, todos em Yamaha R1, acabaram por ser os protagonistas das lutas mais emocionantes da corrida. Sempre muito próximos na primeira metade da corrida, o duelo pela segunda posição conheceu alguma acalmia a sete voltas do final, mas foi sol de pouca dura.
Depois de algumas voltas a pouco mais de um segundo de Leite, Romão começou a recuperar terreno para reacender a luta pela segunda posição e de novo com intervalos curtos, na casa dos décimos. Uma aposta feita na altura perfeita, já que logrou o intermédio do pódio ao cair do pano, batendo Leite por 2,754s.
Já Rego não consegui voltar a recuperar após a perda de ritmo a sete voltas do final. Uma quebra que não só o afastou da luta pelo pódio, como chegou mesmo a colocar em causa o quarto posto final em que terminou. Isto porque Gonçalo Ribeiro, o grande vencedor das Superstock 600, aproveitou a deixa para se aproximar. Sempre isolado na frente da sua categoria, o piloto da Yamaha R6 venceu entre as 600 com mais de um minuto de vantagem e apenas a 1,170s da quarta posição da geral.
Bem mais longe ficou o segundo classificado das Superstock. Pedro Fragoso (Yamaha R6) ficou a uma volta, com José Gafenho, em moto igual, a fechar o pódio e a precisar de cerca de mais 23 segundos para completar a prova.