Depois de conseguirem a Pole Position de manhã, a dupla de Veludo/Knudsen encontrava-se muito motivada para completarem o bom trabalho que tinham vindo a desenvolver durante todo ano. E com um bom arranque a dupla consegui manter-se à frente na primeira curva até que foram surpreendidos por um Tiago Madeira que vinha com ganas de vitória, Madeira que dividia carro com Tomás Pinto Abreu. Este assumiu a liderança e em conjunto com Ruben Veludo protagonizaram um autêntico espetáculo de ataque e defesa! Os dois, durante 25 minutos não se descolaram nem deixaram uma única travagem por disputar com Veludo a levar a melhor sobre Madeira quando este entrou para a sua paragem obrigatória.
Contudo quando todos esperavam que esta luta continuasse com Tomás Pinto Abreu e Simon Knudsen, a dupla do carro 62 atrpalhuu-se com a o tempo de paragem e perdeu um minuto para os então líderes da corrida, o carro 55. Com a distração dos seus mais diretos adversários Simon Knudsen e Rúben Veludo apenas tiveram que ter a certeza que a sua estratégia não falhava para celebrarem o sabor do champanhe. E assim foi, o Mini 55 foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez na frente de João Silva e Tomás Pinto Abreu e Tiago Madeira, que viriam a ser penalizados após a corrida, tendo que ceder o lugar à carismática dupla de José Carvalhosa e Piero dal Maso.
No quinto posto, Nuno Azevedo/e Diogo Azevedo que superaram António Gago e Alberto Silva e concluíram as 2 horas de corrida na frente dos novos vencedores do Troféu Mini, José Paradela e Rafael Pereira! A dupla vencedora, que para esta prova final trouxe Cayo Santos para se divertir, sofreu problemas na caixa de velocidades ficando presa na 4ª mudança durante toda a prova, uma verdadeira prova de endurance e resiliência para os novos vencedores do Troféu Mini!
Manuel Cota Dias, João Cavaleiro e Silva e Rui Salvada foram os sétimos classificados da competição promovida pela Touring Racing, terminando a classificação da derradeira prova do Troféu Mini em 2023!
Para Francisco Pinto Abreu, responsável máximo da Touring Racing, “Foi uma prova de final de ano incrível! Com emoção de início ao fim e sem grandes percalços, que às vezes acontecem. Tenho de dar os parabéns a todos os pilotos equipas e as suas famílias por uns 250km do Estoril memoráveis que jamais me irei esquecer! Uma palavra de apreço a todos os vencedores das categorias e a todos os campeões que encontrámos hoje, grande ano! Resta-me desvendar que o calendário de 2024 será apresentado em Janeiro e que mais e melhores coisas estão para vir! Quero desejar um Feliz Natal a todos e umas ótimas entradas!”
Texto e Foto: Touring Racing
Circuito Estoril