SUPERSIDE – Ellis/Clement lideram Mundial mas ainda não são campeões.
(Foto: @kezman.photography)
O Mundial de Superside está de visita ao Circuito Estoril para cumprir a última prova do calendário e tal como em 2022, as emoções estão garantidas dada a incerteza sobre quem será o Campeão Mundial.
Com 50 pontos em jogo na etapa portuguesa, os líderes do campeonato, Team ELLIS/CLEMENT, e atuais detentores do título mundial também conquistado no Estoril na época transata e precisamente na última prova do ano, partem para o fim-de-semana desportivo com uma vantagem de 22 pontos sobre os seus principais rivais, a Wyckham Blackwell by Birchall de TOM/BEN BIRCHALL. Para revalidarem o título, Todd Ellis e Emmanuelle Clements necessitam apenas de vencer a primeira corrida no sábado.
Cumprida a primeira sessão de treinos cronometrados de sábado, ELLIS/CLEMENT assinam o 2º tempo à geral (2:04.996s) e deixam boas indicações quanto à revalidação do título, ainda mais porque os rivais TOM/BEN a serem apenas 5ºs (2:06.043s). O melhor tempo ficou para os atuais 4ºs classificados no Mundial, TOM/SAM CHRISTIE com uns impressionantes 2:04.996s num traçado difícil dada a muita chuva que se fez sentir durante a manhã.
Com a pista a secar para a 2ª sessão de cronometrados, os tempos baixaram e desta feita foram os 6ºs classificados à geral no mundial, PÄIVÄRINTA / SCHMIDT da Bonovo Action a assumir o melhor tempo com 1:48.609s. ELLIS/CLEMENT voltam a ser 2ºs à geral com mais 1.120s. Já TOM/BEN BIRCHALL melhoram a sua posição com o 3º tempo e continuam a sonhar com o título mundial.
Consolidados os cronometrados a Pole Position para a Corrida1 da última etapa do Mundial de Superside ficou nas mãos PÄIVÄRINTA / SCHMIDT com 1:48.609s. A dividir a primeira linha da grelha os atuais campeões do mundo e líderes do campeonato ELLIS/CLEMENT. Terceira posição para a dupla TOM/BEN BIRCHALL.
Com o traçado do Estoril com cenário de todas as decisões, tudo em aberto para a Corrida 1 do WC SUPERSIDE
Circuito Estoril