Estoril fecha época de CNV
- João Curva fecha CNV no Troféu TLC e Naked Bikes com vitória expressiva
- Alexandre Cabá com dobradinha em fim-de-semana perfeito na MOTO4.
- Lourenço Vicente repete vitória nas MOTO5
- Rafael Ribeiro agarra vitória à geral e na CDM2
- Aguiar vence entre as CDM1
- Ricardo Marinho com fim-de-semana perfeito nas SBK
- Gonçalo Ribeiro mais forte nas STK
- Borges com dupla vitoria no fim da temporada
TROFÉU TLC + NAKED BIKES
João Curva fecha CNV no Troféu TLC e Naked Bikes com vitória expressiva
(Foto @kezman.photography)
Segundo dia de competição com a última passagem do CNV pelo traçado do Circuito do Estoril com o Troféu TLC e Nekad Bikes a abrir a tarde desportiva. Com condições climatéricas instáveis a serem também parte da equação o pelotão das TLC e Naked Bikes alinhou para a 2ª e última corrida. Na Pole Position novamente Frédèric Bottoglieri com Raul Felgueiras e João Curva a partilhar a primeira linha da grelha. O vencedor de ontem Ricardo Almeida a alinhar novamente na 5ª posição para a partida. Paulo Vicente (2ª à geral ontem), e Luís Franco (3ª à geral ontem), alinhavam nas na 8ª e 4ª posição da grelha.
Partida limpa para as 10 voltas a cumprir com Bottogliere a assumir as despesas da corrida com João Curva e Luís Franco na perseguição. Luta intensa na dianteira da corrida com os três primeiros a rodar com diferenças mínimas e trocas de posição entre Curva e Bottogliere pela liderança. Apesar das lutas de Frédèric, Cuva e Franco, os três pilotos da dianteira logravam afastar-se dos demais e foi com naturalidade que à 3ª volta a diferença para o 4º à geral, Daniel Franco, fosse já superior a 7s.
Numa corrida com 7 classes em pista, não faltavam motivos de interesse noutras lutas. Com 5 das 10 voltas cumpridas, Rodrigo Amaral e Augusto Machado discutiam o 9º e 10º posto e a liderança entre as Open. André Capitão, único piloto nas SBK rodava no 16º posto. Entre as SS Raúl Felgueiras dominava rodando no 8º posto com os homens da sua classe para lá da 20ª posição. Foi precisamente nesta fase que João Curva superou os dois rivais, Bottoglieri e Franco, para não mais largar a liderança até à axadrezada, João Curva vence à geral e também entre as TNB1 com autoridade abrindo mais de 14s para Bottoglieri, 2º à geral e mais de 29s para Franco, 3º geral.
Por classes Curva, Franco e Paulo Vicente (7º à geral), perfazem o TOP3 nas TNB1. Bottoglieri, Daniel Coelho e Romain Berton são os homens a destacar nas TNB2. Na classe Open, Carlos Pinheiro vence com o seu 9º posto à geral seguido de Bernardo Vilar (10º) e Augusto Machado (11º). Domínio de Raul Felgueiras (8º), nas SS com Márcio Silva (14º), e Gustavo Pinheiro (19º) e complementar os três primeiros. Solitário nas SBK, André Capitão vence na classe tendo terminado no 17º posto à geral.
CNV85/MOTO4 + MIR MOTO 5
Alexandre Cabá com dobradinha em fim-de-semana perfeito na MOTO4
Lourenço Vicente repete vitória nas MOTO5
(Foto @kezman.photography)
Contrariando o domínio de Alexandre Cabá, foi Lourenço Vicente a assinar a Pole para a 2ª corrida das MOTO4, MOTO5. Com 2:28.161s, Vicente deixou Cabá a 0.305s para o tempo mais rápido. Guilherme Moreira seria o 3ª mais rápido. Lançada a corrida, Cabá assumiu a liderança e rapidamente abriu vantagem para os demais com Vicente no seu encalço. Na volta 4, Vicente sofre uma queda na Curva 1, mas dada a sua enorme vantagem para o piloto do Clube Motorizado do Troço, Tiago Martins. Vicente recuperou a sua moto e regressou à pista, tudo sem perder a sua posição, 2º à geral. Com 5 das 10 voltas cumpridas, Cabá liderava com mais de 57s de vantagem para Vicente e mais de um minuto para Tiago Martins. Sem ocorrências tudo indicava estar encontrado o vencedor.
(Foto @kezman.photography)
Entretanto e no que às classes diz respeito, Cabá liderava com Tiago Martins a ser 2º nas MOTO4. Vicente, Carneiro e Freire eram os destaques nas MOTO5, posições que não mais se alterariam até final.
Bandeira axadrezada com Alexandre Cabá a somar mais uma vitória à geral e nas MOTO 4 ao seu palmarés e a deixar Vicente a mais de minuto e meio de distância. Vicente seria 2º e vencia entre as MOTO5. No mais baixo do pódio, Tiago Martins também em MOTO4.
COPA DUNLOP MOTOVAL
Rafael Ribeiro agarra vitória à geral e na CDM2
Aguiar vence entre as CDM1
(Foto @kezman.photography)
Depois de assinar volta mais rápida e vitória ontem, Ruben Macuá (CDM2) era apenas 7º à geral na grelha de partida para a Corrida 2 da Copa Dunlop Motoval, no entanto o piloto da ZX10 não alinharia. A Pole estava nas mãos de Nelson Cruz (CDM2), que dividia a primeira linha com Rafael Ribeiro (CDM2), que ontem havia desistido, e Ricardo Rodrigues (CMD1). Arranque limpo com discussão da liderança na travagem para a curva 1 com vantagem para Nelson Cruz. O piloto da Moto Galos assumia assim a 1ª posição, mas com Ribeiro e Aguiar a rodar colados à traseira da sua R1. Uma vez mais luta intensa pelas posições dianteiras com diferenças inferiores a 1s entre os 3 primeiros. Com meia corrida cumprida, Bernardo Aguiar a rodar na 3ª posição à geral liderava entre as CDM1, mas com Ricardo Rodrigues (CDM1), a “encher os espelhos” da sua R6. Já entre as CDM2, Ribeiro Liderava depois de consumar a ultrapassagem a Cruz na saída dos “SS”, com Cruz e Carlos Oliveira (6º à geral nesta altura) a fechar o TOP3.
Numa fase de corrida plena de incerteza, Ribeiro e Cruz encetariam até à linha de chegada uma “dança de cadeiras” com Cruz ao ataque e Ribeiro a defender a sua liderança. Bernardo Aguiar seguia na “cola” dos dois, a pouco mais de 3s, a ser espectador atento a eventuais percalços dos seus rivais. E foi precisamente um desses momentos que ditaria alterações quando na 9ª de 10 voltas, Cruz sofreu uma a saída de pista na parabólica interior entregando a vitória a Ribeiro. Cruz terminaria a prova em 8º e último. Principal beneficiado, Aguiar que subia a 2º à geral, mas com Ricardo Rodrigues a tentar tudo para lograr essa posição. No entanto, Aguiar estava muito forte nas travagens o que lhe permitiu agarrar o intermédio do pódio. Rafael Ribeiro fecha assim a temporada com uma vitória expressiva com Aguiar e Rodrigues e fechar TOP3.
Por classes, na CDM2, o TOP3 é composto por Rafael Ribeiro, Alexandre Suati e Carlos Oliveira, respetivamente 5º e 6º à geral. Entre os pilotos da CDM1, Bernardo Aguiar vence com Ricardo Rodrigues (3º à geral), e Manuel Junqueiro (4º à geral), a fazer TOP3.
CNV SUPERBIKE + CNV SUPERSTOCK 600
Ricardo Marinho sem oposição das SBK
Gonçalo Ribeiro leva de vencida nas STK
(Foto @kezman.photography)
Romeu Leite alinhou na Pole para a 2ª corrida CNV Superbikes e Superstock 600. Com 2:04.681s o piloto da Yamaha R1 foi imperial deixando Miguel Romão a mais de 5s na 2ª posição da grelha. No 3º posto Ricardo Marinho. Corrida intensa com Ricardo Marinho, Miguel Romão e Romeu Leite na luta pela liderança desde a partida. A vantagem seria para Ricardo Marinho que rapidamente cavou uma diferença de quase 3s para Romão. Mais atrasado, Leite rodava 11s da liderança na 12º volta. Entre os homens da STK, Gonçalo Ribeiro a rodar em 4º à geral, liderava a classe, com Tomás Silva e Isaac Rosa numa luta a dois no encalço de Ribeiro.
(Foto @kezman.photography)
Na axadrezada, Marinho deu sequência ao desempenho de ontem e vence novamente à geral sendo o melhor entre as SBK. Miguel Romão subia ao intermédio do pódio sendo também 2º entre as SBK. O mais baixo do pódio era assinado por Romeu Leite com que fechou o TOP3 das SBK. Entre as STK, Gonçalo Ribeiro era o mais forte sendo 4ª à geral, logo seguido Tomás Silva e Isaac Rosa, 5ª e 6ª à geral e a entrar no TOP3 da classe.
CNV SUPERSPORT 300
Borges com dupla vitoria no fim da temporada
(Foto @kezman.photography)
Última corrida do dia do fim-de-semana para fechar em pleno a época do CNV com esta última passagem pelo Estoril. Depois da vitória expressiva de ontem, Dinis Borges voltou a assumir a Pole para a última corrida da SSP300. A seu lado Miguel Garcia e Vasco Camoesas.
Dinis Borges seria uma vez mais a figura principal do dia. Depois da vitória de ontem e da conquista da Pole para a corrida 2, o piloto da Rame Moto Racing voltou a impor o seu ritmo e a liderar da partida à axadrezada para um fim-de-semana e final de época perfeitos. A principal oposição veio do piloto da Akkoil Racing Team, Martim Garcia que nunca tendo argumentos para discutir a liderança se manteve sempre numa distância curta de Borges. Com naturalidade, Garcia faria o 2º posto á geral. Depois de uma luta intensa e de algumas trocas de posição entre Martim Jesus e Vasco Camoesas, desta feita o 3º posto à geral e consequente subida ao mais baixo do pódio ficaria nas mãos de Vasco Camoesas que conseguia ultrapassar Martim Jesus no final da última volta.
Uma menção final para o único participante na PREMOTO3, Adelino Machado que venceu a sua classe sendo 7º à geral na linha de chegada.
Circuito Estoril