Quase sem trégua após a prova de Jerez, o Campeonato Espanhol de Fórmula 4 enfrenta a sua quinta prova do ano no Autódromo Fernanda Pires da Silva (Estoril) neste fim de semana (29 de setembro a 1 de outubro). Serão novamente 35 pilotos em disputa na pista portuguesa com o regresso de Hiyu Yamakoshi à Tecnicar Formula de Campeones após a ausência em Jerez ou as estreias no campeonato de Sebastian Murray (Sainteoc Racing) e Valentin Kluss (MP Motorsport).
Após a quinta vitória do ano, Theophile Nael (Sainteloc Racing) é mais líder do que nunca com 55 pontos à frente do seu rival mais próximo, o italiano Valerio Rinicella (MP Motorsport) com 141, enquanto Enzo Deligny (Campos Racing), Christian Ho (Campos Racing) Racing) e Pedro Clerot (MP Motorsport) completam um top 5 que ainda pode dar muitas voltas até ao final da temporada.
Equipas e pilotos enfrentam um fim de semana cheio de ação que começa na sexta-feira com quatro treinos coletivos de aclimatação à pista portuguesa. O sábado reunirá as duas sessões de treinos livres, a primeira sessão de qualificação da prova e a primeira corrida do fim de semana, marcada para as 15h55 locais.
Por seu lado, a agenda de domingo incluirá a segunda sessão de qualificação, a corrida curta da prova no Estoril às 11h45 locais e a última corrida do fim de semana, que decorrerá às 14h30 locais..
Todas as corridas estarão disponíveis, ao vivo, no canal do YouTube do Campeonato Espanhol de F4. Além disso, a corrida 3 também pode ser vista ao vivo no RTVE Play.